domingo, 30 de abril de 2017

PANCREATITE EM NOSSOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, Como prevenir. Como tratar.


PANCREATITE EM NOSSOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.

O pâncreas é uma glândula que faz parte do sistema digestivo. Ele realiza uma dupla função, atuando na parte exócrina (enzimática) na parte endócrina  (hormonal).

A pancreatite é a inflamação do pâncreas. VEJA BEM: inflamação - Aqui entra o uso do GFU - ELETROTERAPIA - para ajudar nesta inflamação.

Vamos lá: Os cães têm aparelhos digestivos mais curtos do que outros mamíferos; 
O estado não natural de qualquer tipo de alimento processado ​​cria uma pressão adicional sobre o pâncreas, que se torna sobrecarregado e, portanto, propenso a inflamação.




A inflamação do pâncreas provoca a ativação prematura de enzimas digestivas, que podem desencadear o ciclo vicioso de “auto-digestão” do pâncreas, que conduz a ainda mais inflamação. As enzimas pancreáticas pode então vazar para dentro da cavidade abdominal, danificar o revestimento abdominal e outros órgãos como o rim e fígado.













Sintomas:
A pancreatite aguda:
 A pancreatite aguda pode causar danos duradouros para os órgãos circundantes. A pancreatite aguda pode se desenvolver muito de repente e é a forma mais grave da doença, por isso é essencial para reconhecer os sintomas potenciais. Os sintomas mais comuns são a perda de apetite e vômito, as vezes é  acompanhada por diarreia, e geralmente há sinais de letargia e desidratação. O abdômen, especialmente a parte da frente, pode aparecer endurecido e sensível ao toque.

A pancreatite crônica:
A Pancreatite crônica  ocorre como resultado do consumo de uma dieta rica em gorduras, ou devido a utilização prolongada de certos medicamentos, tais como corticosteroides.

Esta forma de pancreatite é muitas vezes assintomática. Pode haver vômitos ocasionais ou diarreia, uma ligeira elevação das enzimas pancreáticas, apatia, baixo ou irregular apetite, agressividade
A melhor maneira de confirmar um diagnóstico de pancreatite é por exame de sangue e um exame bioquímico. Um exame de ultra-som ou raio-x podem também ser úteis na confirmação do diagnóstico; Essas ferramentas também podem ajudar a excluir outras causas de vômitos, diarreia, dor abdominal e letargia.

Dicas de alimentação
·         - Necessário reduzir drasticamente o teor de gordura na alimentação do seu cão quando ele  está se recuperando de uma pancreatite. Se você deseja alimentar seu cão com carne ou frango retire a parte gordurosa e a pele do frango.
·       -   Certifique-se que as porções de comida sejam pequenas e  mais freqüentes.
·         Permita  que seu cão tenha muito tempo para se recuperar, seguindo as normas alimentares, e incluindo um programa de exercícios com a permissão do veterinário. Seu companheiro favorito com certeza  vai voltar  à normalidade dentro de pouco tempo.
·         O tratamento da pancreatite aguda é hospitalar, com administração de medicações e fluido terapia intensiva. O cão é mantido em jejum total por até 5 dias a fim de reduzir a produção de enzimas pancreáticas, e depois pequenas quantidades de alimento são introduzidas lentamente.

·         O prognóstico da pancreatite é reservado para os casos em que ocorre necrose ampla do pâncreas, mas para os demais casos geralmente o prognóstico é favorável.

       www.cachorroverde.com.br/
      www.cachorrosaude.com.br/
·         aes.topartigos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário