sábado, 21 de maio de 2011

ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO - GATOS E CÁLCULOS RENAIS - ALERGIA - RINS - PROBLEMAS ARTERIAIS - FÍGADO




ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Com a correria do dia a dia, nossos armários acabam ficando lotados de alimentos pré-cozidos e o freezer cheio de congelados.
Temos cada vez menos tempo para preparar uma comida caseira para nós e também para os animais da casa, por isso acabamos oferecendo para eles cada dia mais ração, seca ou enlatada.

Esses alimentos como sabemos tem: conservantes, aditivos, corantes e químicas que podem causar problemas para boa saúde de nossos cães. Basta observar como aumentou a quantidade de doenças nos animais de estimação. Atualmente temos animais com diabetes, problemas renais, alergias e “tantos” outros. Cálculos renais e outros problemas de rins acontecem porque é muita coisa para o rim filtrar e isso sobrecarrega o órgão. Como se sabe, problemas renais é uma das maiores causas de mortes de gatos, então isso pode ser um fator muito importante para os donos de felinos por exemplo.


Com certeza eles preferem uma comida “de verdade”.
Ficam felizes com o variar, com o cheiro, com sabores diferentes com carnes e legumes. Ficam com o sistema imunológico mais fortalecido.

Alimentação Natural para animais de estimação é uma corrente forte nos Estados Unidos, principalmente na Califórnia, desde os anos setenta.

Eles pregam que os cachorros ficam mais fortes e mais bem nutridos comendo alimentos naturais,
 Colocam também que os produtos para conservar e dar sabor às rações causam muitos problemas aos nossos animais.

Ter uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável não só para humanos, mas também para cães e gatos. Uma dieta equilibrada e livre de alimentos industrializados com certeza é o caminho para o seu animal, tão querido, ter uma vida feliz E SAUDÁVEL! 

 A comida natural também fortalece o sistema imunológico dos cães e gatos e já foi em muitos casos, a cura de algumas doenças nos animais que não conseguiam reagir a elas antes quando comendo somente ração. O pelo do animal também fica mais bonito e brilhoso e cai menos.

PROBLEMAS ARTERIAIS - FÍGADO
. Alimentos industrializados: podem causar retenção de líquido e problemas arteriais.
APÓS O COMÉRCIO DE RAÇÕES, SURGIU UMA INCIDÊNCIA GIGANTESCA DE DOENÇAS RELACIONADAS AO TRATO URINÁRIO E FÍGADO DOS NOSSOS AMIGOS. 


Alimentar nossos animais de estimação focando na saúde deles é muito importante!  É ideal, assim como é para nós, evitar a química e os conservantes que trazem doenças sérias e crônicas

Antigamente os animais comiam arroz, carne, frutas, verduras e legumes. Mas a ração mudou todo o conceito de alimentação. Fico pensando ... como deve ser chato comer a mesma coisa todo dia... deve ter algo que vicia porque eles comem ...

A minha cachorrinha come super bem verduras, legumes e frutas “ da época” . Se não for da época ela não come rs. Passou a ser uma orientadora para mim rs
Adora abacate ... um dia dei e não comeu ... nem no dia seguinte ... fui ver não era “da época” . É interessante, pois a maioria das frutas estão no supermercado o ano todo ....
Eu não dou: batata, massas, tomate, feijões e nem frutas ácidas....Não sei explicar porque ...
O que sei é que tenho cachorro desde pequena e sempre foram fortes, com saúde, alegres, pelo bonito e interessante... estou aqui escrevendo e me veio:  nunca tiveram pulgas ....

Sei que nos tempos atuais onde muitas pessoas não se alimentam em casa fica mais difícil fazer comida para os animais. Mas, poxa uma fruta é fácil de dar. Evite aquelas barrinhas e os potinhos ... Observe o tanto de gordura que tem. 

Muitos casos de cura, dos animais que consultei, com a mudança de alimentação, água boa, local arejado e limpo com o P10 para tirar bactérias e mofos, suplementação com minerais naturais.

Segundo os especialistas, por ser rica em ingredientes de fácil digestão, além de proteínas e gorduras, a dieta caseira melhora a condição corporal dos animais e evita o surgimento de doenças como obesidade e diabetes, além de potencializar o funcionamento dos intestinos. Composta por alimentos frescos e variados, como carnes, ossos, vísceras, ovos e peixes, pode ou não incluir o consumo de verduras, legumes, frutas e sementes. No site Cachorro Verde, a veterinária e jornalista Sylvia Angélico, especializada em alimentação natural, dá receitas de comidas gostosas e saudáveis para os animais.
http://www.portalpets.com.br/
http://jcuberaba.com.br/
http://www.cachorroverde.com.br/

http://petamigodeverdade.blogspot.com.br/

ATENÇÃO: A responsabilidade pelas informações contidas neste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte ou fontes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário