sábado, 21 de maio de 2011

Problemas nas Juntas, artrite artrose e articulação - Sugestões de tratamento

Problemas nas Juntas, artrite artrose e articulação
 Abaixo: Sugestão de tratamento.

Se você já teve artrite ou convive com alguém que esteja passando por essa fase, você sabe como é doloroso.
Infelizmente, atualmente já se coloca até uma idade para essa dor em nossos amigos - aproximadamente aos oito anos, cães e gatos estão mais propensos a ter artrite e artrose.
Como saber se eles estão com artrite?
- Defendem o membro dolorido,
- Dormem mais que o normal,
- Ficam mais quietinhos, sem vontade de brincar,
- Aumento de peso,
- Cuidadosos ao pular e ou correr,
- Quando você o pega no colo, ele chora? 
- Quando você balança sua patinha ele chora? 
- E, em casos mais adiantados: rigidez das articulações.
Os sintomas são moderados no início e vão aumentando com o tempo até que nosso amigo não consegue se levantar ou andar por causa das dores. Não vamos deixar a coisa chegar a esse ponto, né?
Já que estão colocando que a artrite aparece a partir dos 8 anos. Vamos cuidar antes!!!
Como procuro colocar a prevenção é sempre mais fácil, pois se debilitados fica tudo mais complicado. Se sentem dores, por vezes fica difícil tocarmos neles. Ficam assustados. Se forem grandes e param de andar como carregá-los?  Limpá-los?

 Hoje, devido ao grande numero de casos já fizeram um suporte para ajudar a levantar cães com artrite. Poxa, não vamos deixar chegar nesse ponto, né?
É muito triste ver nossos bichinhos por vezes rosnando para nós com aquele olhar de desculpas, mas com medo da dor.

Bom, esses não tão com o olhar de desculpas rs
  
Da mesma forma que em nós o tratamento precoce da artrite é recomendado.
A artrite pode ter diferentes causas.
- A artrite séptica é o resultado direto de uma infecção na corrente sanguínea.

-A artrite reumatóide  normalmente acontece por  uma falha autoimune no organismo. 

Um sistema imuno enfraquecido é sempre a causa da maioria das patogenias.


A osteoartrite e a osteoartrose (artrite e artrose), afeta atualmente mais de 40 milhões de brasileiros. E hoje muito comum em nossos animais.

A incidência é de 80% nas pessoas acima de 50 anos. Esse distúrbio articular acontece devido ao desgaste normal que os tecidos sofrem com o passar do tempo. 

Quando envelhecemos, e não nos tratamos adequadamento controlando nosso ph, deixando nosso sistema imune sempre fortalecido, o plasma e células oxigenados com o uso do Gerador de Frequências, com a reposição dos minerais, as doenças ou lesões criam condições para os desgastes ósseos.
 
perda de cálcio - esse item está bem explicado no blog http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/

Os tecidos também se desgastam mais rapidamente. 

Se esses processos continuarem, a destruição da cartilagem articular será acompanhada de endurecimento e formação de osteófitos, que são popularmente chamados de bico-de-papagaio, nas extremidades das articulações. O resultado é dor, deformidade e movimento limitado na articulação.

Hoje já se sabe que a cartilagem degenerada pode ser reparada e reconstituída. O suprimento do corpo com substâncias naturais inibe a degeneração da cartilagem e ajuda sua restauração, substituindo a cartilagem doente por outra saudável.

Eletroterapia

A estimulação elétrica é usada para recuperação da força muscular após desuso ou lesão de nervos, para alívio da dor e regeneração tecidual.

Sugestões de tratamento para animais de pequeno porte: 
 Colocando de forma bem simplificada, o objetivo do Gerador de Frequências  é Eliminar as toxinas, os metais pesados do plasma sanguíneo e promover a oxigenação das células e o equilíbrio do sistema imune. Desta forma o plasma sanguíneo fica sem os microorganismos que causam a maioria das doenças. E os minerais que vão repor os nutrientes que o corpo retirou para ajudar o equilíbrio ácido básico. Também sobre no blog parceiro
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/
Os nutrientes estarei colocando mais abaixo.

Fazer o uso do aparelho de Eletroterapia de Frequência Única , que usa a bateria de 9 volts, nas patas do bichinho (cãozinho ou gatinho)

Fazer as sessões a pelo menos 1,50 metros de eletro eletrônicos, celulares e computadores

O que é uma sessão completa?
Aplicar 1minuto - desligar o aparelho por 20 minutos - 1minuto –  desligar o aparelho por 20 minutos- 1minuto. 

 Para prevenção :

Faz uma sessão completa 1 dia sim e pula 2. Exemplo: começa na segunda e não faz terça e nem quarta. Faz na quinta e não faz na sexta e no sábado...
Em casos de dor: Faz 1 sessão completa por 3 dias seguidos - 1 sessão completa por dia.

SUPLEMENTOS:                                                                
- Skrill – Pode colocar na comida.

Concentrado mineral natural - Mais de 50 elementos químicos em seus sais solúveis em água, e por esses motivos facilmente assimilados pelo organismo. Contém macro e micro nutrientes. Atua no sistema imunológico. 

O sistema imunológico ineficiente abre caminho para infecções diversas por bactérias e vírus. Com a salinização que esse concentrado proporciona ao organismo, o metabolismo volta a se equilibrar.

Usado na ortopedia nos casos de artrose, reumatismo, osteoporose, raquitismo.
Na sabedoria do corpo, a prioridade máxima é manter o equilíbrio apropriado entre ácidos e bases no sangue. Uma dieta ácida aumenta o risco alto risco de osteoporose porque torna o sangue muito ácido.

O cálcio, então, precisa ser extraído dos ossos para restaurar o equilíbrio correto. Como o cálcio do sangue é usado por todas as células do corpo para manter sua integridade, o organismo sacrifica o cálcio dos ossos para manter a homeostase.

P 10 - Pode colocar 5 gotinhas na vasilha de água de manhã, tarde e noite. Trocar a água da vasilha para estar sempre água fresquinha, ou coloca o 1 gota do P10 em 2 dedos de água filtrada e coloca direto na boca do seu bichinho. A quantidade vai variar de acordo com o tamanho e peso, oK?

Se preferir pode comprar na farmácia 1 seringa de injeção, retira a agulha e puxando o embolo a água entra na seringa e pelo cantinho da boca você injeta, fica bem fácil. (Sempre com o estômago vazio). Dar antes de dar a comida. 2 vezes ao dia.

- Massagem local com o creme Salskrill 

Contém Oligoelementos na proporção indicada para dores reumáticas, musculares e da coluna. Sua ação se processa á medida que recompõe a mineralização ausente na parte afetada. Indicado para banhos
 - Indicado em casos de picadas de insetos, hematomas, edemas linfáticos e venosos, linfedemas primários, precoces e congênitos, linfedema (ver abaixo) por lesões teciduais locais e por fibroses por radioterapias.
Possui efeito cicatrizante.
Resultados comprovados contra celulite. Celulite: É uma inflamação supurativa causada por Streptococcus pyogenes,  que envolve principalmente o tecido subcutâneo.
Modo de Usar: Banhos, Escalda-pés, massagens e aplicações locais.

E não se esqueça de sempre de deixar o local que ele fico sem germes e bactérias! Essa recomendação vale para todas as situações como preventivo e como tratamento.

É fácil:
Colocar o P10 num borrifador com 200 ml de água do filtro e borrifar os lugares que ela mais fica. Isso é bom para eles e para todos da sua família que brincam com eles.

Aproveite e borrife suas roupas de cama, travesseiros, colchão, almofadas para realizar uma limpeza de ácaros e fungos.

Com um pano umedecido nessa água você pode passar nos tapetes e carpetes, e se ele dormir em casinha é legal passar na casinha - evitando assim
qualquer proliferação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário