sábado, 21 de maio de 2011

A maioria das drogas são tóxicas para cães e gatos

A maioria das drogas são tóxicas para cães e gatos - especialmente este medicamento ADHD populares  - Traduzido pelo Google

"Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos."
Essa é a advertência de que deve ser exibido em cada recipiente de todas as drogas sintéticas. 


Para a maioria da década passada, as drogas têm sido a fonte número um de cão e gato envenenamentos, de acordo com o Animal Poison Control Center (APCC). 


O principal problema com os cães e as drogas é que eles são geralmente não muito exigentes quando se trata de engolir alimentos e não alimentos. 


Meu Shula cão, por exemplo, tinha um enorme apetite para o papel - ela iria comer quase qualquer coisa feita de papel. Mas cão inteligente que era, ela virou o nariz para invólucros de papel para gomas de mascar que continha xilitol, que acontece de ser altamente tóxica para cães. 


Quanto aos medicamentos, se a pílula tem um sabor interessante, a maioria dos cães vai devorar tudo o que está disponível. 


Os relatórios APCC que o ibuprofeno é a droga que mais comumente cria problemas para os cães. Uma pequena quantidade de ibuprofeno pode causar insuficiência renal e úlceras estomacais.


Gatos famosos têm um paladar mais refinado, e eles são tão mimado com drogas. Mas de acordo com a APCC, os gatos não podem parar-se quando se trata de Adderall, a anfetamina baseado em drogas ADHD. 


Adderall é atualmente o mais amplamente prescritos medicamentos TDAH, o que só aumenta as chances de gatos que entram em contacto com a droga. 


Sintomas de intoxicação gato com Adderall incluem agitação, desorientação, estimulação, tremores e vocalizando angustiado. Os resultados serão melhores se o gato é tratada de intoxicação antes de os sintomas aparecerem. 


Então coloque seus medicamentos em prateleiras altas, a portas fechadas, fora do alcance de até um Jack Russell Terrier. 

Fontes:
"Cats atraídos para ADHD droga, um felino veneno" Janet Raloff, Science News, 3/11/10, sciencenews.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário